14 de novembro de 2010

MINHA IMAGEM DA FEIRA


Na tarde de sábado fui na Feira do Livro e trouxe comigo algumas imagens. De tudo um pouco para você que não pode visitá-la. Se andou por lá, vale a pena rever.
Já presenciei tantas montagens dela por trabalhar no centro de Porto Alegre durante dez anos. Meus olhos acompanharam o passo a passo de cada uma, como o olhar de um repórter, guardo lembranças que levarei para a vida inteira, como uma imagem histórica, escrita no autógrafo guardado na primeira página de um livro. Esse tipo de sentimento faz parte de cada um, da sua escolha por um livro, pelo autor, do seu poder de imaginação, do valor que dará a sua vontade de ler e reler.
Cada ano que volto à praça é como se fizesse uma reportagem com o olhar. A mais antiga das imagens se transporta e registra a transição desse momento. Em meio aos mais vendidos, a escritores novos e já conhecidos, ao patrono, a novos caminhos, debates e cafés, encontro sempre a velha banca. Simplesmente uma vitrine viva de livros, que se expõe e desafia a modernidade e o tempo naquele espaço.









Segue o blog. Seguem as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário