1 de setembro de 2013

JANELA DE SETEMBRO



Da minha janela, em setembro, ouço sua majestade o sabiá. Imagino que cada bairro, cada rua, cada casa de Porto Alegre tenha direito a um representante: um sabiá cantando dia e noite, sem parar.
E ele bate um bolão. Com sol ou chuva, o primeiro tempo começa lá pelas quatro da manhã. O segundo às sete horas e durante o dia ele treina muito. Volta no final da tarde, nos descontos, soando como um apito, ele termina o dia, encerrando o jogo.
A performance desse craque é incrível. No final do período ele vai ser contratado. Como todo bom jogador vai embora, deixando saudades. Ou não... tem gente louca para mandar o tal sabiá passear. Será que existiu algum jogador de apelido Sabiá? A empolgação do bola cheia é demais. Queria que ele jogasse no meu time, poderia ser o capitão ou até treiná-lo... Mas, daqui a pouco ele se cala e vai embora. Seu contrato é de um ano. Voltará lá por agosto ou meados de setembro.
O sabiá, exímio flautista das manhãs de setembro, demarcador de territórios, em nome do amor, embala nossos sonhos, dribla a insônia porto-alegrense e nos desperta, toda manhã, cantando na torcida e fazendo sempre um golaço.

Segue o blog. Segue o sabiá...tuitando pelos bairros de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário