24 de janeiro de 2014

Três Capítulos na Holanda ( 3 )




Muito tempo passou. Durante dias seguiu de bicicleta pelas ruas da cidade pensando como seria o reencontro. Ela chegou de surpresa, em plena cafeteria. Foram dias intermináveis, ele não poderia faltar a aula, mas sempre esperava ansiosamente pelos finais de tarde. Ela deixou claro que ficaria por pouco tempo. A distância agora era cruel. Ninguém vive só de mensagens ou e-mails, ela pensava. E assim o tempo correu mais um pouco. Atropelou as horas.
No último dia, ela lembrou do que havia escrito no guardanapo, ainda no Brasil. Ele procurou o papel e não encontrou. Só achou dias depois, perdido numa pasta. Sorvendo o café, leu com atenção. Lá estava desenhada uma lágrima com os dizeres: "Ao meu futuro arquiteto, o esboço de uma lágrima, já que você é o desenhista. Se um dia fizesse uma tatuagem, seria esse o motivo. Pode significar tristeza ou alegria, mas também pode ser traduzida como saudade".
Ele não sabia mais qual o final dessa história. Mas a vida é boa por esse motivo, pelo inusitado, pelo amanhã que não conhecemos. Pelo dia, que não damos até muito valor, mas que chega grato. Sentado na cafeteria, uma lágrima escorreu no seu rosto. Seu significado viria com o tempo. E conviver com ele era o maior desafio.
Como vi num filme, essa não é uma história de amor, é sobre o amor.


Segue o blog.  -  FIM -

Nenhum comentário:

Postar um comentário