21 de março de 2011

POSTANDO PORTO ALEGRE (2)

Muitos livros podem contar a história de uma cidade, através dos detalhes, das características, do dia a dia e de sua paisagem. Os três livros a seguir mostram, nos seus textos, fatos que envolvem a cidade de Porto Alegre.


 Luis Fernando Veríssimo e Joaquim da Fonseca - cada um a seu modo, em diferentes linguagens e ambos com talento admirável - retratam em TRAÇANDO PORTO ALEGRE, a cidade que elegeram para viver.
Joaquim da Fonseca, com a sensibilidade do artista, mostra através de seu traço, um olhar muito especial de cada praça, cada rua e cada monumento que vão compondo o rosto da cidade no que ela tem de muito bonito. Luis Fernando Veríssimo encarrega-se de revelar-nos a alma da cidade. Editora Artes e Ofícios.



David Coimbra, Nico Noronha, Mário Marcos de Souza e Carlos André Moreira escreveram
A HISTÓRIA DOS GRENAIS, um livro-reportagem que conta a maior história do futebol gaúcho.
Mas não é um livro apenas sobre futebol. A trajetória do Grêmio e Internacional é contada de forma contextualizada - o que ocorreu de importante em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul  serve como cenário para as façanhas, tragédias e comédias esportivas da dupla Grenal.
 Editora L&PM.



 


A história do livro MAIS OU MENOS NORMAL de Cinthia Moscovich se passa em Porto Alegre, fazendo parte das Cidades Visíveis, ficções nas cidades que vivemos. Publifolha.




Segue o blog. Lendo Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário