27 de agosto de 2010

IDEIAS NA FILA




As gerações passam eternamente por filas. Escapam de umas e caem em outras. Denominadas de um tempo para cá por letras, em alguma delas vamos nos enquadrar. Por exemplo, pessoas nascidas entre 1970 e 1980 são "X", os quais participaram do surgimento do computador. Geração "Y", nascidos entre 1980 e 1990, esses jovens são espertos, ousados e antenados na expansão tecnológica. Já a geração "Z", nascida a seguir, em pleno mundo virtual, sob o verbo zapear, são acostumados a interagir com tudo.
Afinal, com que letra eu vou? Na classificação, sou da geração "Baby Boomer", uma letra B, com certeza mais no início da ordem alfabética. Nascidos entre 1946 e 1964, geração que se criou vendo o surgimento da tv, tive direito a assistir Bonanza e sofrer influências de vários ídolos do rock and roll.
Hoje em dia, essas classificações convivem e se adaptam, cada um a sua moda. Conselhos de uns, novas ideias de outros, vamos vivendo nossas vidas através desse eterno aprendizado.
Os novos, escaparam de filas bancárias com o aparecimento de práticos terminais. Acho que não teriam mais paciência mesmo. Ao mesmo tempo, eles têm todo o tempo do mundo, por exemplo, para a fila de um show, de uma balada. Ali esperam horas e e horas, fazem amigos, mesmo que não consigam entrar no local esperado. Outras gerações, já dispensam filas, quando as olham, desistem. E vão atrás da praticidade.
Eu, por exemplo, enfrento fila de autógrafos, por uma boa causa. Ocupei o último lugar nos autógrafos do show "Autorretrato" de Kleiton e Kledir. Consegui uma foto de carona na câmera de alguns amigos que conheci naquele espaço de tempo e valeu muito conversar com essa dupla.
A verdade, é que nesse diversificado mundo, uns esperam, outros almejam o melhor lugar, enquanto alguns furam a fila.
Segue o blog. A fila anda.

2 comentários:

  1. Adorei o post! Você de blogueira está um arraso, quem diria hein!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, escreve mto bem eu já não tenho essa facilidade, entao, procuro sempre achar frases, textos q expressam o q eu sinto..

    Bjo, boa semana pra ti!

    ResponderExcluir