7 de dezembro de 2014

Mais uma história de Natal



ENTRE LIVROS

Saindo da cafeteria, sigo pela avenida iluminada. A cidade tem seu toque de Natal nesse início de dezembro. Apesar do dia tão quente, a noite promete ser mais amena, devido ao vento. Ando distraída, pensando longe. No automático. Meu olhar observa as vitrines. E chega a um cenário especial. Entre tantas da rua, aquela chama minha atenção. Ao contrário de luzes chamativas, dois abajures iluminam o ambiente. É uma loja de móveis. Na vitrine foi montado um quarto super moderno. Daqueles que sonhamos ao olhar. Com dois abajures, como se fossem enfeites de Natal brilhando na escuridão.
Então, deparei com um detalhe. Enxergo um homem encostado na parede, ao lado da vitrine. E para meu espanto ou agrado, tem nas mãos um livro. Aproveitando a luz, ele lê tranquilamente na rua. Desligado dos barulhos do trânsito e tudo mais. Foquei naquela cena. Lembrei de minha fila de livros que esperam ao lado da cama. Muitas noites o cansaço me vence, não consigo organizar a leitura.
Continuo meu caminho. Passo por outra vitrine, agora muito iluminada, chamativa, clara. Uma árvore enorme, enfeitada com bolas vermelhas e douradas complementa o ambiente natalino. Ela cairia bem numa cidade distante e fria. Com neve. Mas essa não tem nenhum protagonista.
Entro em casa e vou em direção ao quarto. Apanho o livro que deixei inacabado, ainda com a página derradeira marcada. Pretendo terminá-lo essa noite, à luz do meu abajur.


Segue o blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário