30 de setembro de 2012

DIA DA SECRETÁRIA




O dia da Secretária é hoje porque no dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever. Filha de Christopher Sholes, inventor da máquina de escrever, Lilian se tornou um símbolo e é lembrada até hoje em todo o mundo.
(pesquisa Google).

MINICONTO DA SECRETÁRIA

Naquela manhã ela chegou mais cedo ao trabalho. Organizou seu espaço, mesa, gavetas. Ligou o computador. Providenciou um café. Aproveitou um pouco o silêncio. Comeu calmamente uma bolachinha e sorveu o café, pensando longe. Ligou o som. Iniciou uma música, calma e lenta. Como aquela de um filme. O filme o qual a gente não lembra o nome, mas logo chegará um amigo para avivar a memória. Pode ser "She will be loved"... Mais tarde ela lembrará que ele se chama "Diário de uma Paixão". Não importa. Ela aproveita o momento, antes de começar a sorrir, atender o telefone, a recepção, os colegas, o público, o chefe. Enfim, antes de começar a secretariar.
E a música rola sem ninguém para interrompê-la, nem o toque do telefone ou celular. E lá na última nota, no último tom ela volta para aquela manhã fria de segunda-feira. Ajeita o uniforme, o cabelo. Um pouco de brilho nos lábios. É hora de trabalhar.

Marisa Oliveira


Segue o blog...secretariando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário