24 de setembro de 2011

ELTON JOHN NA PRIMEIRA NOITE DO ROCK IN RIO





Elton veio só com sua banda de velhinhos roqueiros, dois jovens nos violoncelos elétricos e um quarteto de backing vocals femininos. Nem precisava de mais: ele tinha as canções. E começou com o rock de "Saturday night's alright for fighting" e "I'm still standing". Na sequência, anunciou "uma canção do 'Madman across the water' (de 1971)". Era a bela balada "Levon", em que as vocalistas deitaram e rolaram.
A soul-disco "Philadelphia freedom" deu o toque dançante da noite, que seguiu numa enfiada sensacional: "Goodbye yellow brick road", "Rocket man" (que bateu o recorde de mãozinhas levantadas) e "I guess that's why they call it the blues" (uma de suas boas músicas dos anos 80).
Aí, Elton sacou "uma canção nova": o rock em ponto de ebulição "Hey Ahab", que ele gravou no disco "The union" (2010), dividido com o também pianista, cantor e compositor Leon Russell. É uma daquelas músicas que ele poderia ter feito nos anos 70 ou 80.
De fato, o cantor parecia estar a fim de tocar. Esticava suas partes de piano sempre que podia e criava momentos apoteóticos, como o de "Don't let the sun go down on me". Para terminar o show, ele voltou a carregar no rock, com "Bitch is back" e "Crocodile rock". Bela noite.
(Fonte: blog "O Globo")

Um comentário:

  1. O show do Elton foi legal, mas quero ver mesmo é o Guns n' Roses!

    ResponderExcluir