10 de janeiro de 2011

CAMILA

Um 10 de janeiro escaldante em Porto Alegre, como hoje. Desde cedo sabíamos como o dia se apresentaria. Acordei com meu desejo de bolinhos, mas almocei almôndegas mesmo. Estava tranquila, o bebê só nasceria dia 20. Caminhei muitas vezes à beira-mar em todos os feriadões possíveis, levando a enorme barriga e cantarolando a música Camilaaaaa. Naquela época seria a mulher melancia. Nunca li tanto, acordava no meio da noite com ela virando para o outro lado da barriga. Chutava muito. Havia ficado em Porto Alegre, todo mundo indo ao litoral, movimento nas estradas. Às quatro horas da tarde fui na consulta e falei para a médica que, por incrível que parecesse, a menina havia parado um pouco de "saltitar". Levantou-se um sinal de alerta. Fui encaminhada para vários exames e às 21:50 hs daquele mesmo dia nascia a minha filha.
Hoje, 15 anos depois, é uma grande emoção viver esse dia, tão quente como foi o outro. O tempo passou rápido e cá estamos nós duas com o mesmo carinho de outros tempos. Sou mãe dela e a admiro muito. Os sentimentos se confundem e tudo é uma troca. Quando me abraça sinto que precisa de mim e eu dela. Quando sorri e me diz que mesmo sendo única, vale por duas, admiro seu jeito de ser, conquistando tantos corações e amigos, inclusive eu. Tem razão. Vale por duas, por mil sentimentos que não encontro dimensão ao escrevê-los.



Marisa

Um comentário:

  1. Parabéns Camila pelos 15 anos!
    Parabéns Marisa e Tancredo pela família linda que formaram!
    Nunca é tarde para dizer que amamos vocês!
    Kisses,
    Mari e família.

    ResponderExcluir