4 de dezembro de 2010

NEVE NA EUROPA

Recebi um e-mail da amiga Juliana Costa que mora em Cambridge, Inglaterra, contando um pouco sobre a paisagem e a vida com a neve. Segue o texto:




Aqui em Cambridge não nevou o suficiente. Todas as noites há previsão de muita neve para todas as regiões. Em Essex, todas as escolas fecharam. A diretora da escola do meu filho avisou aos pais que se a escola fosse fechada, ela iria telefonar para as rádios locais. Por esta razão, todas as manhãs eu escuto a BBC Radio Cambridgeshire para saber se a escola vai abrir ou não. Também se pode ver na Internet (Cambridgeshire School Closures). Mas, como já disse, a neve apenas polvilhou as ruas no meu condado. Mesmo assim está muito mas muito frio e algumas ruas estão muito escorregadias, como se fossem rinques de patinação no gelo. As crianças adoram mas as professoras nao deixam elas ficarem brincando no gelo porque há o risco de se acidentarem. Aqui existem regras chamadas health and safety que são cumpridas à risca para evitar processos. Por um lado, a segurança é boa para as crianças, mas por outro lado, elas não podem correr risco algum. Nas escolas não há pernas-de-pau, balanços, as crianças não podem brincar no playground antes das aulas, nem sob a supervisão dos pais porque é terreno da escola e sem os professores presentes, a escola pode ser multada se ocorrer um acidente. Não precisa nevar muito que os trens param, as estradas e escolas fecham. Já no Canadá nós pegamos um trem durante uma tempestade de neve tão severa que a gente só via pilhas de neve ao nosso redor. O trem saiu e chegou na hora certa! Aqui, os trens param por causa de "folhas sobre os trilhos" durante o outono. 
 



Segue o blog. Cambridge fica no condado de Cambridgeshire, 80 km ao norte de Londres e é internacionalmente conhecida por sua universidade.

Um comentário:

  1. Hi, dear Marisa!
    Viu só!
    Agora podes parar de dizer que nunca visito o teu kit! :p
    Gostei muito!
    É tão bonito como as idéias fluem e a estória cresce.
    Congrats!!
    See you next Monday!
    It's Débora, by the way! ;D
    Ah, e é Marisa with a "z sound", com sotaque americano! Hehe!
    Bjus, Débora Kerr :p

    ResponderExcluir