1 de janeiro de 2012

O BLOG EM SI

No início o blog era somente um diário online, essa era a ideia. Mais individual, onde você poderia brindar seu novo dia com um carinhoso "Bom dia meu blog, hoje tomei leite, comi frutas e cereais no café da manhã". Para não ficar repetitivo, com o tempo surgiram os posts e não precisamos confessar tantas coisas, podemos relacionar  e desenvolver assuntos diversos, informar, questionar. E nesse processo interativo surgiram os comentários, feitos pelo leitor, que interpreta de forma livre o que está lendo e vai lhe seguindo no decorrer desse caminho. O comentário, a crítica construtiva ou não, nos alimenta a cada dia. Um momento em sintonia também pode ser o proximo assunto, nos motivando a criar o novo post.
Somos assim, no decorrer de nossas vidas, nascemos para divulgar pensamentos, enquanto outros preferem observar, só escutar a história, apenas participando do processo de leitura. Mas todos temos algo em comum. Palavras não ditas, pareceres não divulgados, pensamentos que ficarão de certa forma guardados, em cada um de nós.

Segue o blog...com boas ideias para 2012.

Um comentário:

  1. Oi, Marisa. A Sílvia do arquiteturadoimvelarq.blogspot.com me apresentou teu blog e vim conhece-lo. Já te conhecia por causa do Tancredo, mas foi muito legal descobrir mais esta faceta tua. Também estou na blogsfera, e a minha motivação para iniciar um blog tem muito a ver com tua proosta. Já há algum tempo iniciei um livro, reunindo algumas crônicas e poemas e os transformando em um romance.Com o propósito de divulgar alguns de meus textos, iniciei o urbanascidadespoa.blogspot.com, que se tornou um blog de urbanismo, arte, cultura, música e que tais.
    Parabéns pelo kit de ideias e continue sempre.
    Abraços, Paulo.

    ResponderExcluir