DIA 03 DE FEVEREIRO FIZ ESSE POST E HOJE ESTOU PUBLICANDO NOVAMENTE DEVIDO AO RESULTADO DO OSCAR 2012: MELHOR FILME, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR ATOR, MELHOR TRILHA SONORA E MELHOR FIGURINO.
O ARTISTA (10 INDICAÇÕES PARA O OSCAR)
VEJA O TRAILER A SEGUIR:
As férias vão chegando ao final. Leio as notícias e vejo que as coisas estão voltando ao normal, inclusive o mar, que hoje ganhou um tom esverdeado no Litoral Norte. Conseguindo desconectar ou não, ficamos curtindo algumas imagens, lembrando da praia de Atlântida no verão de 2012.
"Estrelas altas! Que se importam elas? Tão longe estão...Tão longe desse mundo... Trêmulo bando de distante velas Ancoradas no azul do céu profundo." Mario Quintana
TÃO FORTE E TÃO PERTO (2 indicações para o Oscar 2012)
A história de um menino de 9 anos que perdeu o pai nos ataques terroristas de 11 de setembro. Ele encontra uma chave e segue tentando desvendar um mistério.
O Grammy Awards é uma premiação anual da National Academy of Recording Arts and Sciences dos EUA. MELHOR ÁLBUM COUNTRY/ GRAMMY 2012: Para você curtir..."We owned the night " com Lady Antebellum
Seria interessante conhecermos a história de cada música, que cantarolamos sem saber o que o autor pensou na hora de sua composição. Na maioria das vezes nos encantamos por uma música e a carregamos longamente como um fardo, se tornando leve se interpretado. Assim me parece que certas letras ficam melhores não traduzidas porque perdem o encanto, a poesia, quando transformadas. Seria um deslize perder o exato momento em que a melodia nos tocou. Como uma música francesa soando carinhosamente ao ouvido, mesmo sem tradução.
A CANTORA BRITÂNICA ADELE RECEBEU 6 PRÊMIOS NA NOITE DO GRAMMY 2012, UM DELES FOI COMO "PERFORMANCE SOLO POP" COM A MÚSICA "SOMEONE LIKE YOU".
VAMOS CURTIR MAIS UMA VEZ...
“Histórias Cruzadas” (The Help) conta a história de Skeeter (Emma Stone), Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), três extraordinárias mulheres que moram no Mississipi na década de 60, e constroem uma amizade improvável através de um projeto. Esse projeto é um livro, onde seu conteúdo quebra todas as regras sociais impostas pela época. Dessa aliança surge uma irmandade, que mantém firme a coragem de transcender as linhas que os definem, mesmo que isso signifique trazer para todos na cidade uma mudança dos tempos.
O drama assinado por Tate Taylor tem como tema a luta pelos direitos civis dos negros americanos nos anos 1960 (Jornal ZH)
Segue o blog...O filme estreia no Brasil dia 3 de fevereiro.